Eletroímãs Pequenos
Portas Corta Fogo, Dispositivos Mecânicos, Máquinas e outras aplicações
Fotos do Produto
Tecnologia
Os eletroímãs Ekkoll com tecnologia nacional cumprem 2 (duas) funções:
O eletroímã Ekkoll ao ser energizado retém o dispositivo de segurança por meio de força eletromagnética, conforme o caso, a corrente eletromagnética pode ser interrompida de 3 (três) maneiras:
Os eletroímãs Ekkoll foram especialmente desenvolvidos segundo a norma “DIN” podendo ser fixado em portas, paredes, tetos, etc. Consome pouca energia podendo ser ligado à baterias de 12Vcc ou 24Vcc, bem como podendo ser construídos para trabalhar em 110VAC ou 220VAC.
Utilização
1°) Manter portas permanentemente abertas por processo eletromagnético.
2° ) Fechar portas automaticamente em caso de risco de fogo ou seja, porta corta fogo, janelas, tampas em indústrias ou em estabelecimentos comerciais, onde haja grande circulação de pessoas, como hospitais, teatros, cinemas, aeroportos, hotéis, supermercados e shopping centers.
Dados técnicos
Forças de aderência F dependem do entre ferro ∆L, entre a superfície de aderência e o núcleo.
Os valores são válidos com a utilização do núcleo recomendado, 90% da tensão nominal, e na temperatura de trabalho.
As potências de entrada indicadas na tabela, são valores máximos e servem para determinação da fonte de alimentação, alcançados com a tensão nominal e com a temperatura de enrolamento da bobina a 20°C.
Em trabalho, a potência de entrada se reduz em função do aquecimento do aparelho.
Os núcleos são dimensionados para a força magnética ideal. São maiores no diâmetro do que o respectivo Eletroímã, o que facilita a fixação sobre esses.
Para núcleos com espessuras menores que as especificadas, ou a utilização de matéria prima com outras características, por exemplo rugosidade na superfície, reduzem-se as forças magnéticas.