Filtro Magnético
Filtro ou Armadilha Magnética, Imprescindível.
Fotos do Produto
Descrição do Produto
Os Filtros Magnéticos ou Armadilhas Magnéticas Ekkoll são desenvolvidos para garantir uma perfeita e eficiente remoção de partículas ferrosas extremamente pequenas dos processos envolvendo o transporte de materiais líquidos, pastosos, gasosos ou mesmo materiais granulados e grãos, onde são idealmente transportados em tubulações em um meio liquido.
Tecnologia
Os filtros Magnéticos Ekkoll funcionam como uma armadilha magnética para os contaminantes ferrosos.
Quando os contaminantes chegam ao alcance do campo magnético dos Tubos no interior do filtro, as partículas são atraídas e ficam retidas nos no campo magnético.
O material descontaminado segue o fluxo normalmente, saindo do filtro e continuando seu processamento.
Os contaminantes ferrosos, retidos são de tempos em tempos removidos manualmente, retirando-se a tampa do filtro, onde os tubos magnéticos estão fixados, limpando sua superfície.
Tipos de Filtro
Existem muitos tipos de filtros magnéticos e muitas formas construtivas dos mesmos, sendo necessário um estudo prévio de caso para seleção e confecção dos mesmos para cada tipo de aplicação.
Filtros de passagem , são constituídos por um corpo de 4″, 6″, 8″ ou 10″ com entrada e saída alinhadas com flanges ou conexões para que o corpo seja preso na tubulação. Uma tampa com puxador e presa por abraçadeira é onde são fixados os tubos magnéticos.
Os filtros in line são fabricado com um corpo na tubular e uma conexão em cada lado. Obliquamente são colocados os tubos magnéticos podendo ter um ou dois tubos dependendo da aplicação. Esses tubos são inseridos e fixados ao corpo da mesma forma que os filtros de passagem.
Utilização
Os Filtros Magnéticos são utilizados com muita eficiência em processos de descontaminação de bebidas, lácteas, óleos lubrificantes, tintas e vernizes, combustíveis como, envaze de materiais granulados como, grãos, sementes, resinas termoplásticas, entre outros.